Existe alguém especial na sua vida agora?
Você espera que seu flerte com eles se transforme em algo mais?
Apesar de certamente não haver nada de errado em ser corajosa o suficiente para tomar uma atitude em relação a alguém que você gosta e se expor, tem um tipo especial de emoção que vem em virar o jogo seu crush e fazê- los correr atrás de você em vez disso.
Afinal, não é todo mundo que fantasia com as paqueras deles confessando o amor deles para elas e pedindo que sejam namorados delas?
É romântico, emocionante e, claro, tão fácil de fazer quando você sabe que conhece todas as dicas e truques certos.
Então, sem mais delongas, aqui estão 8 maneiras infalíveis de você manter seu crush interessado e fazer com que eles vão atrás de você:
1. Mostre Confiança.
A confiança é uma das qualidades mais atraentes que uma pessoa pode ter (Bale & Archer, 2013), por isso é importante que você aja com confiança perto do seu crush para chamar a atenção deles.
Mantenha a cabeça erguida, sorria e seja amigável.
Fale com eles de uma maneira descontraída, mas charmosa.
Não gagueje nem coma suas palavras perto deles, mas tome cuidado para não exagerar, agindo de forma arrogante e na defensiva.
Saiba como você é uma excelente pegadinha e aja dessa forma!
Não vai demorar muito para que você os atraia com a confiança que você exala e eles vão tropeçar por si sós para correr atrás de você.
2. Mantenha-se Ocupada.
Outra excelente maneira de manter um rapaz/moça interessado em você?
Mantenha-se ocupada e mantenha eles fora da sua mente.
Estudos demonstraram que as pessoas são percebidas como mais atraentes quando são populares, queridas e vivem vidas emocionantes (Furman & Winkles, 2010).
Então pare de se tornar tão disponível para que, quando eles passarem um tempo com você ou conversarem com você, seja mais especial para vocês dois.
Não fique sentado esperando que eles deem o primeiro passo – saia e siga com sua vida!
Persiga seus objetivos, passe tempo com suas amigas e goste de fazer as coisas que você ama.
Divirta-se bastante sem eles e não deixe de mostrar a eles que seu mundo certamente não para quando eles não estão por perto.
Isso vai fazer com que você pareça mais interessante e divertida de estar nos olhos deles.
3. Estabeleça Padrões Elevados.
Conheça o seu próprio valor e nunca se contente com menos do que você merece, nem mesmo de seu crush.
Ele te deixou em ‘ler” e te ignoraram pelo resto da semana?
Nem perca tempo para responder.
Eles cancelaram você no último minuto sem um bom motivo?
Diga a eles que é calmo e legal, mas não os convide mais para nada.
Não tenha medo de falar o que pensa ou chamar a atenção deles sobre o mau comportamento deles.
Assim que eles perceberem que você se trata com dignidade e respeito, eles vão fazer o mesmo..
Se faça de difícil e estabeleça seus padrões elevados se você quer muito fazer seu crush correr atrás de você (Sergios & Cody, 2016).
4. Mantenha Um Ar De Mistério.
Muitas pessoas cometem o erro de ser uma moça muito aberta e fácil de ler.
E claro, esse tipo de honestidade e franqueza certamente tem seus encantos.
Porém, se a perseguição é o que você procura, então manter um ar de mistério é fundamental.
Em vez de ser um livro aberto e contar a seu crush tudo sobre você imediatamente, deixe eles conhecer você aos poucos.
Diga apenas o suficiente para estimular o interesse deles e fazer eles voltar para mais.
Surpreenda-os com novas camadas da sua personalidade cada vez que vocês se conhecerem e você vai parecer muito mais fascinante para eles.
5. Deixe Eles Começar O Contato.
Se você quer que seu crush seja quem vai atrás de você, e não o contrário, sempre espere que eles deem o primeiro passo.
Deixe que eles peçam seu número, mande a primeira mensagem/mensagem, e te chamar para sair com eles ao invés de fazer tudo sozinha.
Isso vai fazer com que eles aproveitem mais a perseguição e os mantenham alertas.
Espere algumas horas antes de responder e tome cuidado para não parecer muito disponível para eles.
Nunca aja de uma forma que pareça desesperada ou ansiosa demais, porque isso é super brochante para muitas pessoas.
6. Cuidado Com Sua Aparência.
Embora você possa não se considerar como uma pessoa muito atraente, colocar um pouco de esforço na sua aparência vai fazer uma grande diferença, especialmente para quem está olhando.
Por que não se arrumar um pouco e tentar parecer mais apresentável ou atraente?
Talvez passe um pouco de maquiagem ou penteie o cabelo de uma maneira diferente.
Contanto que você esteja destacando todas as suas melhores características (sejam seus olhos deslumbrantes, seu sorriso matador ou sua altura invejável) e fazendo um esforço para estar na sua melhor aparência, as pessoas certamente vão notar e vão elogiar você por isso.
7. Flerte Com Outras Pessoas.
Mesmo quando você já está interessada em alguém, não tem mal nenhum em se divertir um pouco e flertar com outras pessoas que você acha atraentes.
Na verdade, isso pode até dar (ao seu crush) o incentivo que eles precisam para finalmente ir em frente e chamar você para sair.
Quando você flerta com outra pessoa e demonstra interesse por ela, isso envia uma mensagem clara e poderosa.
Você está deixando seu crush saber que você não vai apenas sentar e esperar por eles para sempre, então é melhor eles agirem agora.
É um bom truque para provocar ciúmes neles e lembrá-los do quão desejável você realmente é (Fleischmann, Spitzberg, Andersen, & Roesch, 2005).
8. Seja Você Mesma.
Finalmente, mas talvez o mais importante, sempre seja você mesma verdadeira e genuína perto do seu crush.
Surpreenda-os com quem você realmente é e deixe transparecer todas as melhores partes da sua personalidade.
Seu senso de humor único, suas opiniões interessantes, suas pequenas peculiaridades e maneirismos – todas as coisas que tornam você tão incrível!
Por mais tentador que seja mudar quem você é só para fazer com que eles gostem mais de você, isso só vai te machucar no final, porque eles não vão se apaixonar por você, mas por quem você está fingindo ser.
Além disso, você não preferiria estar com alguém que conhece quem você é de verdade e gosta de você do jeito que você é?
Você já é uma pessoa maravilhosa e interessante, e se seu crush não consegue ver isso, então ele não é a pessoa certa para você.
Se você está cansada de sempre assumir a liderança ou só quer ter certeza de que a pessoa em quem você está interessada realmente sente o mesmo, é sempre muito divertido de fazer seu crush correr atrás de você e mostrar o quanto eles querem estar com você.
Todas nós queremos nos sentir valorizadas e desejadas, especialmente pelas pessoas que nós amamos, mas isso vale para os dois lados em um relacionamento.
Então se seu crush manda para você todos esses sinais dizendo para você que eles gostam de você, não deixe de responder com algo parecido e mostrar interesse.
Senão, eles podem se sentir desanimados e seguir em frente com outra pessoa.
Tenha consideração pelos sentimentos deles, mas mantenha essas dicas e truques em mente para manter seu romance divertido, fresco e emocionante.
Referências:
- Bale, C. E Archer, J. (2013). Atratividade auto percebida, desejabilidade romântica e autoestima: uma perspectiva do sociômetro de acasalamento. Psicologia Evolutiva, 11(1), 147470491301100107.
- Sergios, P. E Cody, J. (2016). Importância da atratividade física e das habilidades de assertividade social no comportamento de relacionamento e seleção de casais. Jornal de Psicologia do Relacionamento, 12(2), 71-84.
- Feingold, A. (2010). Diferenças de gênero nos efeitos da atratividade física na atração romântica: uma comparação entre cinco paradigmas de pesquisa. Jornal de Personalidade e Psicologia Social, 59(5), 981.
- Furman, W. E Winkles, JK (2010). Prever envolvimento romântico, cognições de relacionamento e qualidades de relacionamento a partir da aparência física, regras percebidas e estilos relacionais em relação a amigos e pais. Jornal da adolescência, 33(6), 827-836.
- Luo, S. E Zhang, G. (2009). O que leva à atração romântica: semelhança, reciprocidade, segurança ou beleza? Evidências de um estudo de speed – dating. Diário de personalidade, 77(4), 933-964.
- Fleischmann, AA, Spitzberg, BH, Andersen, PA e Roesch, SC (2005). Fazendo cócegas no monstro: indução ao ciúme e outras estratégias de acasalamento em mulheres jovens. Jornal de Relações Sociais e Pessoais, 22(1), 49-73.
Deixe Seu Voto
0 pontos
Voto positivo Voto negativo
Total de votos: 22
Votos positivos: 11
Porcentagem de votos positivos: 50,000000%
Votos negativos: 11
Porcentagem de votos negativos: 50,000000%