O Que Homens E Mulheres Amam (E Odeiam) No Primeiro Encontro

Como mãe de homens de 19, 20 e 27 anos, eu ouvi muito sobre decepções no primeiro encontro.

E como líder de um grupo de apoio para mulheres em situação de separação e divórcio, eu ouvi muito sobre as expectativas do primeiro encontro.

Pode ser um grande enigma!

Recentemente, eu me deparei com um estudo divertido expondo as diferenciações de gênero em relação a características e hábitos que levam as pessoas além do primeiro encontro em casais heterossexuais.

Este estudo produziu três categorias gerais: etiqueta, envolvimento e comportamento.

O estudo revelou que as mulheres desejam homens bem comportados e gentis, e os homens valorizam as mulheres que são envolventes e demonstram interesse.

Logo depois de ler este estudo, eu estava de férias no exterior com meus filhos solteiros e vários amigos deles.

Eu também me encontrei com minha cunhada solteira e vários dos seus mais de 40 (mais) amigos, e eu não pude deixar de testar este estudo com os dois grupos.

Minha única pergunta: o que você gosta e o que não gosta nos primeiros encontros?

Meu estudo, conduzido como um jogo de round robin à mesa de jantar em Mykonos com cerveja e vinho fluindo, rendeu algumas respostas e dinâmicas interessantes dos jovens e, depois, bebendo prosecco sob as tendas da Praia Castus em Anavyssos com as mulheres.

Para começar, o foco foi imediatamente naquilo que não era valorizado.

Talvez algumas queimaduras ainda sejam dolorosas?

Apesar de eu poder encaixar todas as respostas nas mesmas três categorias do estudo mencionado anteriormente, eu decidi criar as minhas próprias com base nas palavras usadas pelos meus ‘participantes’.

Quatro Atos Específicos Que Homens E Mulheres Não Gostam Nos Primeiros Encontros, Por Pesquisa

1. Faça interrogatório íntimo

Um jovem de cerca de 20 anos estava em um primeiro encontro quando a jovem perguntou:

“Então, quanto dinheiro você ganha?”

Ele continuou dizendo que faltavam menos de 10 minutos para o encontro.

Outro jovem relatou que lhe foi perguntado sobre a sua posição sobre o aborto logo no primeiro encontro.

E outro foi questionado em quem ele tinha votado nas eleições recentes.

As mulheres relataram ter sido questionadas sobre sua segurança financeira e se haviam sido vacinadas.

Isso me diz que independentemente da pergunta, qualquer coisa íntima sobre finanças, política e possivelmente religião é simplesmente muito pessoal e excessiva no primeiro encontro.

Suponha que algum desses seja um obstáculo para você.

Nesse caso, meus participantes sugerem que sempre tem a opção de escolher sites de relacionamento e grupos comunitários dedicados a crenças e seguidores específicos, para que você possa evitar completamente o primeiro encontro desalinhado.

2. Comportamento avesso

As mulheres ficavam incomodadas com homens que se gabavam de si mesmos, falavam mal de um ex, culpavam os outros pela situação e eram geralmente negativos.

Eles estavam com certeza desanimados com qualquer comportamento ou expectativa de que ela pagasse pelo encontro ou fosse sexualmente íntima.

E se houvesse uma perspectiva de ódio às mulheres, feche a porta!

Os homens também se incomodavam com mulheres cuja autoestima era baixa, rebaixando-se, assim como com mulheres excessivamente autoconfiantes e gabarolas.

Os pegajosos, carentes, fofoqueiros, grossos (para o garçom/garçonete) e aqueles que já discutem o futuro com eles terminam no primeiro encontro.

E sim, os homens mencionaram o comportamento de odiar homens.

Feito.

3. Tenha conduta imprópria

Os homens focaram em não valorizar atitudes que distraíam o encontro, chegar atrasada, não se parecer com as fotos deles, ser no celular deles demais, falar sobre si mesma, ser mais interessada em o local, evento ou festa do que conhecendo-os e criando um ex.

Alguns experimentaram a estranheza de ser em comparação com uma ex – seja na aparência, nas atitudes ou outros; eles pensaram que isso não precisava ser comunicado no primeiro encontro.

Os homens também foram desencorajados pela indecisão ao oferecer-lhe opções, pelo comportamento barulhento (como na busca de atenção), por beber mais do que ele e por xingar.

Especificamente, um homem de 20 e poucos anos disse:

“Se ela não consegue encontrar outro adjetivo para usar na conversa além de f*@#, eu estou desligado”.

Por outro lado, as mulheres não gostaram da impaciência demonstrada pelo excesso de mensagens de texto antes do encontro, do controle, como pedir para ela sem pedir, e de muitos elogios, que parecem insinceros.

Qualquer coisa emocional como ‘você é a mulher dos meus sonhos’ ou sexual como ‘você é tão gostosa que eu mal posso esperar para sair daqui e ir para algum lugar privado’, é descrito como demais muito rápido e os scripts ‘o fim’ antes de começar.

As mulheres também se decepcionaram com os homens que ficavam se afastando delas para falar ao celular ou para fumar, estavam mais interessados em compartilhar sobre si mesmos do que em conhecê-la, falavam dos ex-deles, eram grossos com o pessoal ou vestido de forma inadequada para o encontro.

4. Faça julgamento

Uma das mais surpreendentes de nossas discussões foi que, por unanimidade, os homens mencionaram se sentir julgados pelas mulheres.

E a minha conversa com as mulheres apoiou os sentimentos dos homens.

As mulheres relataram como um homem se vestia como um negociador ou destruidor instantâneo e, se fosse muito forte, devia ser excessivamente confiante e totalmente voltado para o seu eu exterior.

Para ser justo, eu perguntei às mulheres se elas se sentiam julgadas pelos homens.

“Sempre!”

Eles olharam para mim, como se eu tivesse esquecido como era isso.

Eu não.

Apesar dos homens afirmarem que só esperavam que ela se parecesse com suas fotos na internet, as mulheres esperavam que eles tivessem 10 quando ela tivesse 6.

Sério, eu pensei.

Nós ainda falamos nas classificações?

Eu simplesmente presumi que tinha um novo sistema.

Quando incitados, os homens falaram apenas que esperavam que ela não se vestisse inadequadamente para o encontro, mas também que não pré-julgassem a personalidade com base no tipo de corpo ou na escolha do traje.

O único assunto que os homens levantaram e que pareceu crítico, embora eles tenham dito que é ‘factual’, é um ponto de conversa instantâneo para você.

Sendo que eu não estive pessoalmente no mundo do relacionamento por algumas décadas, eu tive que perguntar mais.

Ouçam, mulheres; caso você não saiba, uma pontuação alta no snap chat está relacionada ao número de fotos que você envia no Snap Chat.

E a percepção do cara é que se uma mulher tem nota alta, ela já mandou sua foto para muitos outros caras, e “isso significa que ela é vaidosa ou promíscua “.

Suposição?

Julgamento?

Facto?

Eu não posso dizer.

Eu não uso o aplicativo.

Eu diria que é provável que qualquer pessoa que envie centenas de milhares de selfies pareça segura e confiante, mas é mais provável que seja insegura e busque validação e aprovação.

Esse é outro artigo; de volta a este.

Quando Eu Perguntei Aos Meus Participantes O Que Eles Gostam, Como Você Pode Imaginar, Foi O Oposto Do Que Eles Não Gostam.

Os homens sentiram que têm uma checklist simples e procuram personalidade, aparência e inteligência.

Eles explicaram, dizendo que gostam muito uma mulher que brinca de maneira divertida, usando e permitindo que o humor alivie o nervosismo que os dois provavelmente sentem.

Eles também gostam de uma mulher que se oferece para dividir a conta ou parte dela; isso não significa que eles vão concordar, mas a oferta de contribuição é importante porque eles sentem que ela está sendo atenciosa.

E gostam de uma mulher que gosta de cavalheirismo.

Eles querem ser cavalheiros à moda antiga.

As mulheres falavam principalmente das suas boas maneiras.

Eles querem um gentleman que abra e segure as portas, puxe a cadeira e a convide para fazer o pedido primeiro.

Elas adoram um homem que mantém contato visual durante uma conversa, fazendo com que ela se sinta vista, ouvida e como a pessoa mais importante do local durante o encontro.

Eles gostam um homem que espera pagar, mas permite que ela contribua ou retribua.

Eu achei notável que tanto as decepções quanto as expectativas sejam bastante semelhantes, independentemente da idade ou sexo.

Quando eu olhei para minhas anotações, os primeiros encontros pareciam muita pressão, mas na realidade, pode ser resumido em uma lista simples:

O Primeiro Encontro Lista:

  1. Esteja presente
  2. Seja curiosa (mas não intensa)
  3. Seja receptiva
  4. Seja genuína
  5. Seja positiva
  6. Seja gentil
  7. Seja brincalhona
  8. Comportar -se

Então, tire a pressão.

Diminua o ritmo.

Deixe de lado as grandes expectativas de você mesma e deles.

Um primeiro encontro é uma introdução para que se conheçam sinceramente, não para impressionar por impressionar.

Construir uma conexão profunda leva tempo.

Aproveite a viagem!

Encontrar sua pessoa vale a espera e o(s) encontro(s).

Ann Papayoti, PCC é coach, autora e palestrante que ajuda as pessoas a se ajudarem nas perdas e transições da vida, desembaraçando-se do passado deles e curando o coração deles.

Mais informações estão disponíveis em skyview Coaching.

0 Comentários… , adicionar um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *