Os 3 Passos Para Abraçar E Superar A Solidão

Entenda esses três estágios para perceber que a solidão é apenas um estado de espírito, e é fácil abraçá-la e superar a solidão se você tentar.

Quando você imaginou onde você estaria nesta fase da sua vida, o que você viu?

Provavelmente, você teve excelentes ideias sobre a liberdade que você teria para fazer o que quisesse e imaginou o emprego dos seus sonhos e uma vida perfeita.

Como humanos, nós passamos muito tempo sonhando com as coisas grandes que nós desejamos e ansiamos, mas nós ignoramos as coisas simples que importam muito.

Uma das coisas que nós não imaginamos com frequência é a presença de outras pessoas em nossos grandes planos de vida.

Em vez disso, nós apenas supomos que não importa aonde a vida nos leve, nós teremos pessoas que nos amam ao nosso redor, e elas gostariam de passar tempo com a gente * sejam amigos, familiares ou um outro significativo*.

Infelizmente, as reviravoltas da vida nem sempre proporcionam a nós amizades ou relacionamentos integrados.

Na verdade, existem várias fases na vida em que você pode se encontrar bem-sucedida na sua carreira e feliz com sua localização, mas completamente sozinha na sua vida social.

E estar sozinho pode prejudicar seus outros sucessos.

Afinal, se você não tem ninguém com quem comemorar, muitas das suas outras realizações podem parecer bastante vazias.

Os três estágios para compreender e lidar com a solidão

Essas fases podem aparecer na sua vida por vários motivos.

Talvez você tenha acabado de terminar com uma pessoa importante ou suas amigas tenham seguido em frente em uma nova fase de vida ou você tenha se mudado para o outro lado do país e não tenha certeza de como criar raízes para baixo em um novo lugar.

Não importa o motivo, não tem necessidade de temer a solidão.

Apesar de poder ser difícil voltar para casa, encontrar um apartamento vazio e passar as noites sozinho, os períodos de solidão também podem ser um momento incrível para cuidar de si mesma reconstruir-se e encontrar novas conexões que podem te ajudar se sinta realizada e completa, tudo de novo.

Estágio 1: Autocuidado

Se suas noites encontram você sozinha no sofá, sonhando com dias do passado para escapar da solidão que você sente agora, você está precisando desesperadamente de alguns cuidados pessoais.

A solidão pode ser triste, mas também pode ser uma chance de se mimar.

Afinal, não tem mais ninguém com quem você se preocupe!

Isso significa que você consegue se colocar em primeiro lugar, sem culpa!

Quais são seus prazeres culpados favoritos?

Quer seja um banho quente excessivamente longo, tocando suas músicas favoritas no volume máximo ou comendo meio litro de sorvete enquanto assiste ao seu programa favorito da Netflix, você tem o direito de fazer isso!

Gaste parte do seu dinheiro de maneira egoísta – compre roupas novas ou uma obra de arte ou um novo videogame, entregue-se a algo que você adoraria!

Há pouquíssimos momentos na sua vida em que você não vai ter que considerar os sentimentos *e finanças!* dos outros ao tomar decisões sobre como você quer gastar seu tempo e dinheiro, então aproveite esta oportunidade para fazer as coisas exatamente do jeito que você quer.

Tente dar a si mesma uma ou duas dessas coisas favoritas pela qual ansiar, todos os dias.

Não precisam ser indulgências extravagantes para te dar um pouco de ‘estímulo’ emocional.

Na verdade, às vezes os prazeres culposos menores são ainda mais divertidos de curtir!

Tome uma taça de vinho enquanto lê uma nova revista ou acenda sua vela favorita, divirta-se com esta rara chance de se mimar e colocar suas próprias necessidades em primeiro lugar.

Estágio 2: Auto aperfeiçoamento

Depois que você começar a encontrar maneiras de aceitar ficar sozinho mimando-se você pode começar a ficar inquieta.

Afinal, até mesmo mimar-se pode envelhecer depois de algumas semanas!

Este é o seu próximo grande passo para abraçar a solidão – aproveitar esta oportunidade para melhorar a si mesma.

Uma jornada de auto aperfeiçoamento vai ser diferente para cada pessoa, porque cada indivíduo tem áreas diferentes nas quais vai precisar se concentrar.

Um bom lugar para começar é escrever uma lista de maneiras pelas quais você gostaria de melhorar intelectualmente, emocionalmente/espiritualmente e fisicamente.

Depois que você tiver essas três listas, você vai poder escolher uma ou duas de cada lista para trabalhar ao mesmo tempo.

Por exemplo, você pode decidir que você quer usar sua agenda aberta para ficar em melhor forma.

Você não precisa trabalhar de acordo com o horário de ninguém, você pode descobrir que você pode contratar um personal trainer ou se encaixar em uma nova aula de fitness.

Você também pode decidir que você quer passar algum tempo melhorando uma habilidade intelectual, como um novo idioma, sua habilidade culinária ou um curso de faculdade que vai ajudar na sua carreira.

Este momento da sua vida pode parecer vazio, mas é possível preenchê-lo com novas experiências e oportunidades de aprendizagem que vão enriquecer cada estação da sua vida que se seguir.

3º passo: Encontrando conexões de novo

Apesar dos muitos benefícios que podem ser obtidos com o tempo sozinho e com a aceitação da solidão, os humanos são criaturas sociais e é importante encontrar pessoas para apoiá-lo na sua fase atual de vida.

É importante cuidar de si mesma antes de começar esta etapa, porque você precisa conseguir evitar conexões que não vão ser saudáveis para você.

Se você está desesperada por conexão humana em um momento de solidão, você tem muito mais probabilidade de acabar cercada por pessoas que são prejudiciais para você.

Portanto, tenha certeza de que você esteja em um bom lugar antes de começar a procurar se conectar com novas pessoas!

Quando você estiver pronta para se conectar com novas pessoas, faça ele de propósito.

Na verdade, sua fase de auto aperfeiçoamento já pode ter ajudado você a estabelecer as bases para alguns novos relacionamentos.

Por exemplo, talvez haja algumas pessoas que você conheceu em uma aula de ginástica ou sentou ao lado da sua oficina de cerâmica com quem você poderia tomar um café.

Existem muitos sites que oferecem a oportunidade para estranhos se encontrarem em uma cidade local e desfrutarem de uma nova atividade juntos.

Uma das maneiras mais fáceis de fazer novas conexões é ser totalmente honesto sobre sua situação.

Abrir-se para novas pessoas e mostrar para eles que você é nova na cidade ou acabou de sair de um fim de relacionamento vai dar a eles uma ideia de onde você está, em um nível emocional.

Afinal, eles podem não ter a menor ideia de que você está na verdade procurando ser amiga em vez de apenas conhecida, e você vai querer que eles saibam disso explicitamente!

Conhecer novas pessoas pode ser assustador, mas não se esqueça de que você já está se saindo bem sozinha!

Você não precisa da aprovação de ninguém, e você consegue cuidar de si mesma!

Passe o dia e suponha que todas as pessoas com quem você entra em contato são uma opção potencial para uma nova amizade ou conexão.

Tome a decisão de tentar fomentar novos relacionamentos e em breve seu período de solidão vai acabar!

Encontrando aceitação para onde você está

Mesmo que não seja assim que você imaginou que sua vida seria, é o que é!

Cada escolha que você fizer agora vai determinar como vai ser o seu futuro.

Então, se você não gosta de onde você está, em vez de ficar obcecada com decisões passadas que acabaram com você nesta situação solitária, você precisa fazer escolhas conscientes que vão levar à autoestima.

cuidado, auto aperfeiçoamento e criação de relacionamentos novos e duradouros.

Esta temporada de solidão só precisa ser uma temporada.

Você vai encontrar um novo amor e novas amizades no futuro, então aproveite ao máximo onde você está agora e aproveite a chance de se mimar e se aprimorar!

A solidão pode ser um momento de mudança e melhoria, e um momento para se entender melhor e suas reais necessidades.

Use esses três passos para abraçar e compreender a solidão, e quando você estiver pronta, brilhe e o mundo vai ver você do jeito que você quer ser vista!

0 Comentários… , adicionar um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *